5 dicas infalíveis para dormir melhor

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5 dicas infalíveis para dormir melhor

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Nós separamos 5 dicas infalíveis para dormir melhor para você poder melhorar a sua imunidade. O sono é fator determinante para sua saúde. Portanto, se você está dormindo menos do que oito horas por dia, é hora de mudar isso.

As dicas abaixo vão desde conforto, rotina, emoções, ingestão de bebidas até o ambiente em que você está ficando. Fique atento e compartilhe essa informação com aquela sua amiga ou amigo que está passando pelo mesmo problema.

O travesseiro é fundamental para dormir melhor

É ele que te acompanha todo dia. Seu travesseiro é confortável? O tecido dele é gostoso de tocar? Você pode achar isso pouco importante, mas é o contato mais forte que você terá durante essas oito horas. Ele precisa ser no tamanho certo e delicado.

Mas, se você está acostumado a dormir sem travesseiro, de bruços por exemplo, e está tendo insônia, talvez comece a usar um mais baixo e veja se você se adapta.

Um colchão que te faça esquecer que ele existe

O melhor tipo de colchão é aquele que te deixa dormir sem que você pense nele. Se você está virando de um lado para o outro para ficar confortável no colchão, há alguma coisa errada com ele.

Alguns colchões são caros, mas ao mesmo tempo é nele que você vai passar ao menos um terço do seu dia. Há melhor investimento para a sua saúde do que esse?

Bebidas que ajudam a dormir melhor

Aquele chazinho que a sua vó tomava depois da janta para “fazer a digestão” pode ser uma boa ideia. Escolha entre camomila, erva doce e cidreira e relaxe. Pense coisas boas enquanto bebe tranquilamente o chá. Diminua a sua velocidade, prepare-se para relaxar. O ideal é não tomar o chá rápido, mas sim ir bebendo com calma e usar esse momento para pensar em coisas relaxantes, não sobre o seu dia, sua rotina, o trabalho ou coisa do tipo.

Bebidas que atrapalham

Não beba derivados da cafeína a partir do início da tarde. Café, refrigerantes, energéticos. Todas essas opções atrapalham o seu corpo na hora de se preparar para o sono.

O álcool, que pode parecer uma solução, também não ajuda a ter um sono tranquilo. Ele relaxa a musculatura do corpo, mas também a do pescoço o que coloca seu pescoço em uma posição que provoca a apnéia do sono. O resultado é que você, mesmo dormindo, não descansa o que precisa.

Espaço bonito e organizado

O que seu quarto tem de bonito? Já parou para pensar nisso? Se você está em um ambiente confortável, seu corpo estará relaxado. Estar em um local bem climatizado, com boa circulação de ar.

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