Veganismo: dicas importantes para fazer a transição

5 produtos para quem é vegetariano
2 02+00:00 outubro 02+00:00 2020

Veganismo: dicas importantes para fazer a transição

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O veganismo está crescendo, mas não porque é uma moda mas sim porque cada vez mais as pessoas têm acesso à informação e entendem que uma dieta sem proteína animal é possível e também saudável.

Antes de tudo procure um nutricionista. O primeiro passo é encontrar alguém que entenda suas necessidades e tenha preparação para lidar com quem está abdicando de uma dieta com proteína animal.

Outra coisa que você tem que ter em mente é que ser vegano é uma delícia. Primeiramente você pode pensar que você está se preparando para uma vida de poucos sabores e prazeres na alimentação, mas é exaamente o contrário. Uma dieta vegana, com bastante pesquisa, pode abrir seu paladar para novos sabores deliciosos. Sua nutricionista irá te ajudar com isso, mas uma boa pesquisa na Internet também será útil.

Na hora de contar para as pessoas sobre sua opção pelo veganismo saiba que muitos podem não entender. No entanto, tenha paciência. Explique seus motivos, mostre que você está cuidando da sua saúde. Muitas pessoas podem estar legitimamente preocupadas com o seu bem-estar e também não entendem seus motivos.

Acima de tudo o importante é você estar feliz com essa mudança. Depois disso é importante você cuidar da sua saúde. Sempre busque ajuda profissional de um nutricionista, mas lembre-se de sempre tentar não priorizar alimentos com muito carboidrato. Sair da dieta ocasionalmente é possível, mas não torne isso um hábito. Vá adequando sua dieta com o acompanhamento da nutriciniosta, mas sempre busque opções com pouco carboidrato e gordura.

Você tomou todos os cuidados, está preparado, mas agora veio a preocupação das vitaminas. Em outras palavras, você ainda não está tranquilo com sua dieta.A única vitamina à qual muitas pessoas não têm acesso a partir de fontes naturais é a vitamina B12 (gerada por bactérias), todas as outras essenciais podemos encontrar nos vegetais, assim como os sais minerais. Além disso, a vitamina D, também muitas vezes negligenciada, pode ser obtida tomando sol. Mas sempre tire as dúvidas que tiver com sua nutricionista.

Por último, não esqueça de ser feliz. Olhe para o seu prato com amor. Seu alimento é vida.

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